quinta-feira, 22 de abril de 2010
PARADISO PERDUTO - CÀ D`ZAN
A mansão deslumbrante e palaciana Ringlings' é uma homenagem ao sonho americano e reflete o esplendor e romance da Itália. Descrito como "o último dos casarões Gilded Age", a ser construído na América, Cà d'Zan tem 56 quartos incrível repletos de arte e mobiliário original. Com sua arquitetura gótica de Veneza, a mansão é uma combinação da grandeza do Palácio Ducal de Veneza, combinado com a graça gótico de Ca d'Oro, com a baía de Sarasota servindo como seu Grande Canal.
Em 1924, começou a construção Cà d'Zan, que significa "Casa do João" em dialeto veneziano. A casa foi concluída pouco antes do Natal de 1925, a um custo de US $ 1,5 milhões. John And Mable Ringling admirava o estilo arquitetônico de “Danieli” e a” Bauer-Grunwald” (hotéis em Veneza), bem como os palácios que enfrentam os canais de Veneza. Este estilo arquitetônico, chamado "gótico veneziano", influenciou grandemente a Cà d'Zan's projeto, que Dwight James Baum arquiteto e construtor Owen Burns ajudou a trazer para Sarasota para o Ringlings. Mable Ringling tinha uma carteira de oleado cheio de cartões postais, desenhos, fotografias e outros materiais que se reuniram em suas viagens para ajudar o arquiteto com seu projeto.
Cà d'Zan é de 200 pés de comprimento abrangendo cerca de 36.000 metros quadrados com 56 quartos e 15 banheiros. A estrutura é de cinco andares e tem um porão cheio. O auge da estrutura é a torre Belvederede 81 pés com um ar livre e vista para uma cúpula muita alta. Cà d'Zan é construído a partir de terracota "T" blocos de concreto e tijolo, cobertas com estuque e terracota, e adornada com azulejos. O telhado original foi feito a partir do século 16 telhas espanholas importadas pelo construtor Owen Burns. A esplanada à beira-mar é feita de mármores nacionais e importados. Em abril de 2002, a restauração completa e a conservação foi concluída em Cà d'Zan. Por seis anos, e com o custo de 15 milhões dólares foi restaurada a mansão para a era da Mable Ringling.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário