Dame Daphne Sheldrick , DBE (nascia em 4 de junho de 1934, no Quênia ) é uma queniana autora conservacionista, e especialista em produção animal , especialmente a criação e reintegração dos elefantes órfãos na natureza por mais de 30 anos.
Nascida como Daphne Marjorie Jenkins , foi educada em Nakuru Escola Primária e do Quênia High School, onde ela se matriculou em 1950, com honrosas e da possibilidade de uma bolsa para frequentar a universidade, no entanto, ela optou pelo casamento.
De 1955 até 1976 Sheldrick foi co-diretora do Quênia Tsavo National Park com seu falecido marido, David Sheldrick (MBE). Durante esse tempo, ela levantou e reabilitado volta para os órfãos da comunidade selvagem do infortúnio de diferentes espécies selvagens, incluindo elefantes, rinocerontes, búfalos, zebras, elands, antilopes, impalas, antílopes, reedbuck, dikdiks, javalis, gambás aos mongeese, e os pássaros .
Ela é uma reconhecida autoridade sobre a criação de criaturas selvagens e é a primeira pessoa a ter aperfeiçoado a fórmula de leite e criação necessária tanto para a criança o leite elefantes e rinocerontes-dependente.
Feitos
Por seu trabalho neste campo Daphne Sheldrick foi condecorada pela Rainha em 1989, com um MBE , elevada à UNEP 's Global 500 Roll of Honour em 1992, entre as primeiras 500 pessoas em todo o mundo ter sido concedida esta honra em particular, e recebeu um honorário Doutorado em Medicina Veterinária e Cirurgia pela Universidade de Glasgow , em Junho de 2000.
Em dezembro de 2001 seu trabalho foi homenageado pelo Governo do Quênia com uma decoração de prestígio - uma Moran da Burning Spear (MBS), e em 2002 pela BBC , quando ela recebeu sua Lifetime Achievement Award. Em novembro de 2005 questão da revista Smithsonian Daphne Sheldrick foi nomeada como uma das 35 pessoas no mundo que fizeram a diferença em termos de produção animal e conservação da vida selvagem.
Nos 2006's Honours List Ano Novo, a Rainha Elizabeth II nomeou a Dra. Sheldrick uma Dame Commander da Ordem do Império Britânico , o primeiro cavaleiro a ser concedidas no Quênia desde a independência o país recebeu em 1963.
Wildlife Trust
A confiança dos animais selvagens fundada no final do nome de seu marido em 1977, tem destaque na BBC´s The Elephant Diário da série.
"Salvar a vida selvagem no deserto é responsabilidade de todos os
seres pensantes. A ganância do lucro pessoal não deve ser permitida a
dizimar, despojar e destruir o insubstituível tesouro da terra. Para a sua
existência é essencial ao espírito humano e do bem-estar da Terra como um todo. Toda
a vida tem apenas uma casa - a terra - e nós como a espécie dominante devemoscuidar dela. “
Dra. Daphne Sheldrick Dame
Co-Fundadora e Presidente
The David Sheldrick Wildlife Trust
Nenhum comentário:
Postar um comentário