PRADA
Prada é uma marca italiana de moda.
No início de sua história, a grife era especializada em malas de viagem, bolsas e artigos de couro. Porém, tudo mudou quando a direção de arte da marca passou para as mãos da sobrinha de seu dono, Miuccia Prada. A estilista, em sua juventude, participou de movimentos estudantis e quis trazer para suas coleções uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora, bem diferente do estilo feminino e sensual pregado pelo seu conterrâneo Gianni Versace.
Logo em seu primeiro desfile de Prêt-à-porter, Miucchia causou impacto e ganhou importância. Hoje em dia, ela é considerada a papisa da moda. Até a toda-poderosa editora da Vogue americana, Anna Wintour, chegou a declarar que "Prada é o único motivo para alguém assistir à temporada de moda em Milão".
Essa caríssima grife italiana também possui outras marcas, como a Miu-miu, voltada para um público mais jovem. A grife foi mencionada em obras como o livro O Diabo Veste Prada, tanto no próprio título quanto nas roupas que os personagens usaram em sua adaptação para o cinema.
Apesar de estar presente em apenas 12 países da Europa, a marca abriu sua primeira loja em Portugal, uma flagship store, localizada no número 216 da Avenida da Liberdade em Lisboa em 17 de Junho de 2010.
Na festa de inauguração estiveram Mariza, António Costa, Bárbara Guimarães, Joana Vasconcelos, Margarida Marinho, Ana Marques, Lili Caneças, Joaquim Monchique, Pedro Lima, entre muitos outros nomes representativos de diversas áreas culturais, económicas e políticas do País.
A loja tem 650 m2 dedicados à moda feminina e masculina, divididos por dois andares, sendo Roberto Baciocchi o arquitecto italiano responsável pela decoração, que teve em consideração o lado histórico do edifício, mantendo as colunas de mármore já existentes na estrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário