quinta-feira, 6 de maio de 2010

A ABADIA DE SAN GALGANO





A ABADIA DE SAN GALGANO

A Abadia de San Galgano é uma Abadia Cisterciense , situada a poucos quilômetros de Siena , no município de Chiusdino.

A grande abadia, agora completamente em ruínas e reduzido a apenas paredes, um destino para os turistas. A ausência de teto - o que evidencia a articulação de arquitetura - comum aos nessa abadia de Melrose eKelso na Escócia , de Cashel na Irlanda e Eldena na Alemanha.

De São Galgano , o proprietário do local, que se celebra em 03 de dezembro , sabemos que ele morreu em 1181e que se converteu depois de uma juventude desordenada, retirou-se para viver um eremita a ser dada ao arrependimento , com a mesma intensidade com que foi inicialmente dado ao deboche .

Segundo a lenda, a conversão em Natal 1180, Galgano Guidotti frame rock seria sua espada , para transformar a arma em uma cruz, na verdade na Rotunda é uma rocha de onde brota uma " Elsa é um segmento de uma espada usada por idade e ferrugem, agora protegidos por uma redoma de acrílico . A analogia evidente com o mito de Artur não deixou de suscitar curiosidade e, claro, algumas suposições sobre negrito possíveis relações entre a mitologia da Távola Redonda ea história da Chiusdino.

Pela vontade do bispo de Volterra Hugh Saladini o local da morte de San Galgano, construiu uma capela foi concluída por volta 1185. O bispo que o sucedeu, Hildebrand Pannocchieschi promovido vez a construção de um verdadeiro convento. Nos últimos anos de sua vida Galgano havia entrado em contato com os cistercienses e os seus próprios estavam a ser chamado para estabelecer a primeira comunidade de monges que já opera no 1201, momento em que a igreja foi Montesiepi como uma subsidiária da "Abbey Casamari.

Sob o impulso deste mosteiro núcleo primitivo, que se juntou a muitos nobres e monges Siena vinda diretamente do ' Abadia de Clairvaux em 1218que começou a construção da abadia na planície subjacente a Merse . O designer parece ter sido Johannes donnus no ano anterior tinham terminado o trabalho na abadia de Casamari.

O trabalho avançou rapidamente, para que, já em 1227 a parte de cima da igreja é uma testemunha (Montesiepi) e menor. Em 1228 uma das farmácias tinha sido concluída no ano seguinte e terminou a construção da cela do mosteiro. Para dar um novo impulso ao trabalho foi especialmente os grandes propriedades que os monges foram para ressuscitar acumular através de doações e legados, e também através de numerosas concessões eclesiástica que lhes permitiram ganhar a posse de bens dos mosteiros beneditinos do ambiente, assim que o meio- século XIII Abadia de San Galgano foi a base mais poderosa cisterciense na Toscana. Também foi protegido e generosamente beneficiado pelos imperadores Henry VI , Otto IV e pelo mesmo Frederico II , que confirmou os privilégios concedidos de forma mais gradual acrescentando outros, incluindo o direito de cunhagem . O Papa Inocêncio III aliviou a abadia de o décimo.

No 1262 trabalho estava quase concluído e 1288 foi consagrada. A riqueza da abadia levou os monges a ser de grande importância económica e cultural suficiente para empurrar a República de Siena para forjar laços estreitos com a comunidade. Já em 1257 Mônaco o Hugh foi nomeado Chamberlain de Biccherna, ou seja, o responsável República para o erário público. O Monaco Ugo foi o primeiro de uma série de monges de San Galgano, que ocupou o cargo. Mas as relações não eram apenas econômicas. A República deu aos monges a tarefa de estudar um aqueduto a partir do vale do Merse deve trazer água para Siena e também monges estavam entre os trabalhadores em primeiro lugar na catedral de Siena, entre os trabalhadores deve-se notar que o irmão Melano em 1266 contratar com Nicola Pisano , para a realização da famosa púlpito da catedral. Mesmo os monges que na área envolvente das operações: o início dos trabalhos deu drenagem e recuperação de zonas húmidas em torno do curso e arregimentação de Merse para explorar energia hidrelétrica, uma vez que o mosteiro tinha um moinho , um pisão de vestuário de trabalho e fundição.

No século XIV, a situação começou a pior: antes da fome de 1328 mais tarde praga de 1348 , que viu os monges severamente afetados pela doença, levou à prisão o desenvolvimento do mosteiro. Na segunda metade do século, a abadia, como todo o interior do Siena, foi várias vezes saqueada pelas empresas de mercenários , incluindo duas vezes os de John Hawkwood, que percorriam a área. Estes acontecimentos levaram a uma crise profunda na comunidade monástica, e no final do século, foi reduzida para apenas oito pessoas.

A crise continuou até o século XV . Em 1474 Siena, os monges começou a construir o chamado Palácio de San Galgano e se mudou para lá deixando o mosteiro. As propriedades, entretanto, permaneceram intactos e capazes de causar uma briga entre a República de Siena e o Papado . Em junho, 1506 o Papa Julius II lançou o "interdito contra o Siena, porque ele se opôs ao cardeal de Recanati candidato papal Francesco da Narni para conceder os benefícios da abadia. Neste conflito político, a República de Siena, conduzido por Pandolfo Petrucci , os sacerdotes resistiu ordena a celebração regular de todas as funções litúrgicas.

Na 1503 abadia foi confiada a um abade, uma decisão que acelerou o declínio e queda de todo o complexo. O Governo dos abades commendatory virou vilão, de modo que um deles, a metade do século, tinha removido e, em seguida, vender a cobertura do telhado de chumbo da igreja em que ponto as estruturas murcham rapidamente. Resulta de um relatório feito em 1576 que viveu no mosteiro apenas Mônaco, que ainda usava o vestido de monge, que estava tudo destruído janelas de vidro, as abóbadas da nave tinha caído em muitos lugares e no cemitério, manteve-se apenas uma parte das ruínas do hospital, demolido século XVI adiantado. O 1577 trabalho de restauração foi iniciado, mas foram intervenções desnecessárias que não poderia de modo algum, conter a deterioração progressiva. O relatório feito em 1662 afirma que "A igreja não pode ser exigido na pior posição do que está lá e chove em todos os lados.

Na primeira metade do século XVIII, o complexo já estava recolhido em pedaços e aqueles ainda em pé se não fosse por muito tempo. Na verdade 1781desabou o que restou do tempo e 1786, depois de um raio o atingiu, também desabou torre, o sino foi salvo, por volta do século XIV, mas não por muito tempo, porque alguns anos mais tarde foi incorporada e vendidos como bronze. Nos anos seguintes, a abadia foi transformada mesmo em uma fundição , até que 1789 a igreja foi profanada e finalmente abandonado.

As instalações do mosteiro se tornou a sede, em vez de uma fazenda e foram parcialmente restaurados nas primeiras décadas do século XIX.

No século XIX, o interesse em fotografar o monumento. Ele começou a assumir a restauração, houve um significativo estruturas arquitetônicas e todo o edifício era o centro de um estudo histórico importante que foi acompanhada por uma campanha fotográfica realizada por Fratelli Alinari de Florença.

A 1926 corrida começou com a restauração abordagem conservadora, sem fazer reconstruções arbitrárias e acréscimos: eles simplesmente decidiram consolidar o que restava do mosteiro.

Um comentário:

  1. Péssima tradução. Nem se deram ao trabalho de tentar interpretar e dar sentido ao texto. Jogou no tradutor e CTRL+C e CTRL+V. A história é muito interessante, mas a tradução no mínimo, um lixo.

    ResponderExcluir